IPFONE TELEFONIA IP

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Casos de Sucesso

PROJETOS IPFONE - CASOS DE SUCESSO
 

DISQUE SAÚDE 160 BAHIA 

O disque saúde 160 é o call center que centraliza todas as demandas dos usuários do sistema público de saúde no estado da Bahia. A IPFONE TELEFONIA IP foi chamada para prestar treinamento e consultoria para esta implantação pela MMC INFORMÁTICA, contratada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia para prestar este serviço. Uma das características marcantes deste trabalho é a unificação das informações do usuáio por meio do número do cartão de saúde que é digitadopleo usuário logo no início do atendimento.

O uso da informação contida no cadastro do usuário e identificada por meio do número do cartão de saúde permitiu um incremento substâncial na qualidade e redução do tempo de atendimento. Com acesso direto a uma base de dados de milhões de registros diretamente a partir dos scripts do servidor asterisk utilizando a linguagem ASTERISK GATEWAY INTERFACE, foi possível integrar sistemas antes estanques com acessos em tempo real.

IPBX CONSÓCIO ALUMPE

O Consórcio ALUMPE formado de grandes contrutoras e localizado na refinaria REPLAN PETROBRÁS em Paulínia SP, solicitou a IPFONE a montagem de um sistema puramente Voip para atender todas as necessidades de comunicação locais e remotas, esta necessidade foi atendida com a implantação de um IPBX que realiza todo o roteamneto de chamadas por meio dos serviços voip IPFONE com a recepção de chamadas por número universal 4003.

Parceiria com a empresa WCOM - soluções sem fio - http://www.wcom.net.br/ 

IPBX ENGEVIX

A empresa ENGEVIX - http://www.engevix.com.br/ -  tem 45 anos de trabalho em construção de grandes projetos, para sua planta localizada na refinaria REPLAN PETRROBRÁS em Paulínia SP, surgiu a necessidade de um sistema eficaz e modular que permitisse a unificação das comunicações no canteiro de obras aonde não existiam recursos de telefonia tradicional. Para suprir esta necessidade a IPFONE foi chamada e implantou o sistema IPBX com entrada e saída de chamadas por nosso serviço Voip de terminação e recebimento de chamadas por número universal 4003. Uma das características mais interessantes deste sistema é sua distribuição por modular entre os containers que formam os escritórios da empresa neste local.

Parceiria com a empresa WCOM - soluções sem fio - http://www.wcom.net.br/ 

IPBX Acura Technologies 

Com o apoio IPFONE,  a empresa ACURA - http://www.acura.com.br/ -  que desenvolve e comercializa sistemas de identificação e segurança com tecnologia RFID, instalou seu IPBX na sede de São Bernardo do Campo com sucesso. Este sistema atende todas as demandas de entrada e saída de chamadas. A consultoria para desenvolvimento e instalação seguiu os moldes de sucessso de nosso trabalho envolvendo o treinamento e desenvolvimento em conjunto com a equipe de informática da empresa.

HODIE - Software para Monitoramento Logístico de Entregas

Em mais um caso de sucesso baseado em consultoria, a IPFONE foi chamada pela empresa Runtec Informática - http://www.runtec.com.br - para auxiliar no desenvolvimento do sistema HODIE, que permite a integração das entregas de mercadorias em todo o território nacional com um sistema dinâmico de monitoramento.  Os motoristas dos veículos de entrega entram em contato com o sistema por meio de um servidor Asterisk PBX (número STFC ou DID Voip) que recebe a digitação dos números das notas fiscais e mantem conexão em tempo real com outros servidores responsáveis pela atualização dos sistemas instalados nos clientes.

O desenvolvimento do sistema foi realizado pela equipe Runtec com o apoio IPFONE e é mais um exemplo da busca das empresas de informática por meios criativos e inovadores na prestação de serviços a seus clientes.

IPBX DROGARIA SÃO PAULO

 O IPBX da DROGARIA SÃO PAULO é um dos maiores sistemas baseados em ASTERISK PBX em funcionamento no Brasil. Contando com aproximadamente com 700 ramais internos e externos, este sistema conecta transparentemente as unidades de geneciamento e distribuição com as lojas espalhadas por todo o país. A implantação e planejamento foram realizados pela IPFONE e atulamente o departamento de TI da empresa gerencia o sistema com nosso apoio tecnico.

Após o treinamento realizado pela IPFONE o setor de TI da DROGARIA SÃO PAULO atende todas as solicitações de usuários intrenos tanto no gerenciamento de rotas como na geração de uras departamentais e outros procedimentos do dia a dia do sistema.

Um roteamento inteligente ente voip e telefonia legada, permite que os contatos entre matriz e filiais seja realizado de forma transparente, com a identificação de melhores rotas e avaliação de falhas de serviços em tempo real.

SISTEMA DE CONTATO ALLIANZ SEGUROS

Em funcionamento initerrupto desde 2007, o sistema de contato de corretores da ALLIANZ SEGUROS gerencia a conexão de centenas de corretores que utilizam o provedor VONO. Este sistema conecta um número virtual ao PABX legado permitindo o acesso aos processos internos com grande economia para os corretores, além de gerenciar conexões a provedores externos, o sistema também permite o contato direto por voip entre diversos setores da empresa.

SISTEMA DE ATENDIMENTO AGTECH

A AGTECH é uma empresa que desenvolve, implanta e gerencia redes de dados para instituições e empresas de grande porte. Para manter um centro de suporte personalizado para cada um de seus clientes, a AGTECH solicitou a IPFONE a criação de um sistema de atendimento de ligações (contactcenter) que permitisse a personalização de cada acesso de acordo com a origem da empresa atendida. Para isto foi implantado um sistema aonde números de acesso DID são utilizados para cada caso específico e as ligações recebidas são distribuidas com avisos aos agentes antes do atendimento, permitindo uma reação antecipada e objetiva nestes atendimentos personalizados. O sistema em funcionamento é um exemplo da FLEXIBILIDADE do software ASTERISK PBX na criação de um centro de suporte terceirizado mas que , mantém os aspectos institucionais de cada empresa no atendimento do dia a dia.

IPBX DUALTEC

Uma empresa com 20 anos de atuação no setor de consultoria de informática, a DUALTEC  é hoje um exemplo de dinamismo no atendimento de processos críticos no dia a dia das empresas. Para o atendimento de centenas de contatos diários e solicitações de suporte, esta empresa adotou o ASTERISK PBX como a solução mais viável. A IPFONE forneceu a consultoria e apoio necessário para a realização desta adoção. Hoje a empresa não utiliza nehum meio fechado de gerenciamento de comunicação e realiza seu próprio desenvolvimento no que tange a estes sistemas.

SISTEMA DE ESTACIONAMENTO CELLO PARK

Um sistema inovador que substitui os procedimentos atuais de utilização de cartões de estacionamento está em implantação em municípios próximos a São Paulo, o contato do cliente a partir de seu telefone celular cadastrado permite iniciar e terminar o período de estacionamento com a cobrança sendo realizada de forma pré-paga. Um banco de dados centralizado recolhe e distribui os dados de cadastramento e atualização do sistema comop um todo, permitindo um funcionamento em tempo real. Este sistema em desenvolvimento e implantação, atualmente é inédito e deverá revolucionar o gerenciamento de sistemas de estacionamento particulares e públicos.

IPBX GRUPO PERALTAS

Uma política de pioneirismo e gerenciamento moderno permitiu ao grupo de hotéis PERALTAS otimizar de forma completa os contatos de clientes e os contatos internos com a adoção da tecnologia voip em todas as suas unidades. O callcenter da empresa utiliza sistemas de terminação voip e o gerenciamento de contatos integrado a CRM em código aberto para obter uma redução substancial nos gastos em telefonia. Todos os contatos entre ramais locais e remotos são realizados por meio das redes de dados distribuidas, agilizando de forma concreta os procedimentos de comunicação. 

SISTEMA INTERNACIONAL IGREJA MUNDIAL

A necessidade de manter contato com adeptos em todo o mundo, levou a IGREJA MUNDIAL DO REINO DE DEUS a adotar o sistema voip com a criação de números DID em países da europa e outros. A ipfone gerencia e provisiona os sistema de recepção de ligações e o contato da instituição com provedores internacionais para tornar possível a realização de um sistema globalizado de telefonia.

REDE DE FRANQUEAMENTO MULTICOISAS

A rede de lojas MUITICOISAS possui hoje um sisteam integrado de comunicação voip entre matriz e filiais que foi desenvolvido com a consultoria, orientação e fornecimento de equipamentos voip realizada pela IPFONE. Como é parte de nossa política, as equipes de TI da empresa gerenciam esta rede independentemente e o sistema é utilizado inclusive para a realização de treinamentos remotos para os novos funcionários. Uma das características masi interessantes desta implantação é o fato de que a expansão do mesmo é feita a medida que novas franquias são abertas, sendo o sistema de contato voip um forte arqumento para a abertura de franqueados junto a empresa, pois proporciona economia de telefonia logo da abertura das lojas.

IPBX MITSUBISHI MOTORS

Com a integração de suas unidades fabris, distribuidores e concessionárias. A MITSUBISHI MOTORS DO BRASIL alcançou em 3 anos de desenvolvimento com sistemas abertos de telefonia , um estágio avançado de integração e criação de rede própria de comunicação baseada em ASTERISK PBX. Durante este processo a IPFONE teve o papel de fornecer orientação, consultoria e equipamentos de voz sobre IP. A rede voip da MITSUBISHI MOTORS DO BRASIL é mais um exemplo real das vantagens de adotar um padrão de absorção de tecnologia que permite a empresas de todos os portes realizar a criação e manutenção de redes próprias de telefonia. A equipe de TI da empresa gerencia todos os processos e tem a integração entre telefonia e tecnologia da informação como uma realidade do dia a dia.